Cognópolis

"Cognópolis: comunin evoluída."

O que são as Cognópolis Conscienciológicas?

A “Cidade do Conhecimento”, também denominada Cognópolis, é a localidade ou bairro dedicado ao estudo da consciência, abrigando laboratórios conscienciais, diversas Instituições Conscienciológicas de ensino e pesquisa, biblioteca, salas de aula, condomínios residenciais, business center e espaço para eventos e convenções, entre outros. É implantada e mantida pelo esforço sinérgico de voluntários-pesquisadores da Conscienciologia.

Foi idealizada por Waldo Vieira, para quem “a Cognópolis, ao reunir e otimizar todos os recursos disponíveis para a execução avançada da maxiproéxis, é, sem dúvida, forte atrativo para as conscins lúcidas, automotivadas e disponíveis para as grandes reciclagens na vida humana” (Vieira, Waldo; Verbete Cognopolita. Enciclopédia da Conscienciologia, 2013.)

Implantação de Cognópolis

“A implantação de Cognópolis é o ato ou efeito de instalar bairro do conhecimento, empreendimento de fins pararreurbanológicos globais, demandante de grande parcela de esforços físicos e extrafísicos do grupo evolutivo da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), compondo movimento interinstitucional conscienciocêntrico, libertário e maxiproexológico em prol da formação do Estado Mundial.” (Balthazar, Alexandre; Verbete Implantação de Cognópolis. Enciclopédia da Conscienciologia, 2018.)

A implantação de uma Cognópolis na mesorregião da Grande Florianópolis foi sugerida por Waldo Vieira em 18 de maio de 2015.

Atualmente, a futura Cognópolis está sendo viabilizada pela Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC, ORTHOCOGNITIVUS, uma Instituição Conscienciocêntrica (IC), sem fins lucrativos, não governamental, apartidária e com base no voluntariado. 

Por isso, a ORTHOCOGNITIVUS visa ser completista na concepção e implantação das bases da Cognópolis SC autossustentável, até 2025.

Para implantar a Cognópolis SC, a ORTHOCOGNITIVUS atua em parceria com as demais instituições da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.

 

Para saber mais sobre as iniciativas relacionadas às Cognópolis Conscienciológicas, acesse: http://unicin.org/pt/ccci/cognopolis