Quem somos

"Voluntariado: autodemonstração interassistencial."

Propósito da ORTHOCOGNITIVUS

Planejar e implantar a Cognópolis SC, na mesorregião da Grande Florianópolis, por meio da integração de intermissivistas e organismos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), para expansão da Conscienciologia e profilaxia dos desvios proexológicos.

 

Sobre a ORTHOCOGNITIVUS

Materpensene: Implantação e sustentação da Cognópolis em SC.

Especialidade: Cognopoliologia.

Especialidades afins: Antidesviologia. Paradiplomaciologia. Pararreurbanologia.

Como surgiu a ORTHOCOGNITIVUS?

18 de maio de 2015: Durante evento ocorrido na Cognópolis Foz do Iguaçu (PR), chamado Minitertúlia matinal, Waldo Vieira afirmou que o público de mais de 900 presentes nas exibições do documentário “Waldo Vieira – Vida e Obra” em Florianópolis, nos dias anteriores (15 e 17 de maio), era um dos indicadores de que “o grupo de Florianópolis já tem condições e está caminhando para a construção de uma Cognópolis e instalação de uma IC”.

05 de junho de 2015: Novamente em Minitertúlia matinal, Waldo Vieira recomendou que os voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) da região de Florianópolis iniciassem a aglutinação cosmoética de interessados em participar da construção da futura Cognópolis.

08 de novembro de 2015: Data da primeira reunião do grupo de voluntários da Conscienciologia interessados no Projeto Cognópolis SC. Em 2015, foram realizadas ainda outras duas reuniões.

20 de novembro de 2016: Após reuniões do grupo de voluntários para estruturação dos trabalhos em prol do Projeto Cognópolis SC, além de reuniões na Unicin, ocorreu em Florianópolis a formalização da Pré-IC Cognópolis SC. O evento foi realizado logo após a primeira edição do curso de campo bioenergético “Epicentrismo Reurbexológico”.

18 de maio de 2018: Fundação da ORTHOCOGNITIVUS, Instituição Conscienciocêntrica dedicada ao projeto suprainstitucional de implantação de uma Cognópolis na mesorregião da Grande Florianópolis. Nos dois dias seguintes à fundação, foi realizado curso de campo bioenergético “Práticas de Paradiplomacia”.

Voluntariado na ORTHOCOGNITIVUS

Além de atuar na implantação planejada da primeira Cognópolis de Santa Catarina, os voluntários da ORTHOCOGNITIVUS desenvolvem pesquisas sobre Profilaxia dos Desvios de Proéxis, Paradiplomacia e Reurbanizações Extrafísicas.

Se você gostaria de participar da implantação da Cognópolis SC como voluntário da ORTHOCOGNITIVUS, envie um e-mail para contato@orthocognitivus.org.